Alexandre Pato é do São Paulo! Confirmado

Alexandre Pato retornou para sua terceira passagem pelo São Paulo ainda no ano passado, depois de se recuperar de uma grave lesão no joelho enquanto atuava no Orlando City, dos Estados Unidos. Entretanto, não rendeu o esperado.

O jogador ficou no final da fila sob o comando do técnico Dorival Júnior, e disputou somente 10 jogos na temporada, sendo que a grande maioria deles iniciou no banco de reservas. Acabou marcando dois gols (contra Santos e América-MG).

Deixou o clube após o final de seu contrato, que não foi prorrogado pela diretoria. E mesmo tendo sido revelado pelo Internacional, Pato confirmou que é torcedor do São Paulo, ainda em meio de 2023.

“Hoje volto para o lugar onde me sinto em casa. São Paulo, você é o primeiro no meu coração”, disse Pato, depois de ter sido anunciado de forma oficial no ano passado. Recentemente, durante a comemoração dos 94 anos do clube, ele deixou sua mensagem de parabéns ao Tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois do encerramento de seu vínculo com o São Paulo, Alexandre Pato continua sem clube. Ele está avaliando as opções que tem no mercado, e chegou a ser ligado a diferentes equipes como Cruzeiro, Fortaleza, Santos e Fluminense. Além disso, surgiu a possibilidade de pendurar as chuteiras e anunciar aposentadoria, indo trabalhar na equipe e comentaristas do SBT.

“Minha história com o São Paulo começou em 2014, vivi os melhores momentos da minha carreira, e me identifiquei com o clube e sua torcida. Se tem algo que descobri naquelas duas temporadas é que o São Paulo é sentimento e nossa história não terminaria ali”, confirmou Pato, em um vídeo divulgado pelo SPFC em 2023.