Alexandre Pato DIZ NÃO e define seu futuro após deixar o São Paulo

Décimo maior artilheiro do São Paulo neste século, com 49 gols anotados em 143 jogos disputados, o atacante Alexandre Pato permanece livre no mercado após decepcionar em sua terceira passagem pelo Morumbi. Contratado no meio de 2023, o jogador somou apenas 10 participações sob o comando de Dorival Jr.

Longe de sua melhor forma física e sem encontrar uma sequência de jogos, Pato não teve seu contrato renovado no fim de dezembro. Desde então, o nome do atacante tem sido um dos mais comentados dentro do mercado de transferências, mesmo com Pato se dedicando, inicialmente, ao nascimento de seu filho.

Em entrevista ao UOL Esporte, o experiente jogador voltou a afirmar que não pensa em encontrar um novo clube por agora. Pato ainda revelou que chegou a receber propostas, mas que negou todas para estar ao lado da família. A tendência é que o atacante só se torne reforço de alguma equipe no segundo semestre.

“Eu estou dedicado à minha família nesse momento e, por isso, não vejo motivos de entrar num clube agora. Eu não tenho nada mais importante do que minha família, então eu estou deixando o tempo levar. Já escutei algumas propostas e, se for a vontade de Deus, e no meio do ano, irá aparecer algum clube bacana”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre os maiores artilheiros do São Paulo no século

  1. Luis Fabiano – 212 gols marcados
  2. Rogério Ceni – 112 gols
  3. Luciano – 70 gols
  4. França – 69 gols
  5. Calleri – 65 gols
  6. Dagoberto – 61 gols
  7. Hernanes – 56 gols
  8. Borges – 54 gols
  9. Kaká – 51 gols
  10. Alexandre Pato – 49 gols

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.