Alexandre Pato define sua nova profissão após aposentadoria

Segundo informações do repórter Rafael Emiliano, do portal Avante Meu Tricolor, o atacante Alexandre Pato, de 34 anos, deve anunciar o fim de sua carreira como jogador em breve. Livre no mercado após encerrar seu vínculo com o São Paulo, Pato tende a não encontrar um novo clube e tem tudo para se tornar comentarista.

Em seu perfil na rede social X, o antigo Twitter, Emiliano informou que o ex-São Paulo deverá ser confirmado como o mais novo integrante da equipe de esportes do SBT, emissora onde Silvio Santos, seu sogro, é dono. Além disso, Pato se dedicará aos estudos para se tornar treinador em um futuro próximo.

Cria das divisões de base do Internacional e com passagens por Milan, Corinthians, Chelsea, Villarreal, TJ Quanjian e Orlando City, Pato contou com três passagens pelo São Paulo. A primeira delas, entre 2014 e 2015, foi onde o atacante acumulou melhores números: 38 gols marcados e 15 assistências em 98 jogos.

Quatro anos depois, Pato retornaria ao Morumbi após atuar na China. Em mais dois anos com a camisa tricolor, ele acumulou nove gols e duas assistências em 35 partidas. Já em 2023, retornaria para sua última e apagada passagem. Longe de sua melhor condição física, o jogador esteve em campo por apenas 10 oportunidades.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pato falou sobre comprar um clube brasileiro

Livre no mercado de transferências depois de não renovar seu contrato com o São Paulo no fim do último ano, o atacante Alexandre Pato fez uma de suas primeiras aparições públicas após deixar o clube ao participar do 220º episódio do Flow Sport Club, atração comandada por Davy Jones, Cross, Matheus Capanema e Caio Messias.

Entre tantos assuntos, Pato revelou ter vontade de se tornar dono de um clube de futebol no país em um futuro próximo: “Eu tenho uma vontade muito grande de ser dono de clube, eu adoro marketing, é uma oportunidade dos clubes crescerem fazer conexões com fora do país e trazer outros tipos de investidores”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.