Alexandre Pato chuta o balde sobre Dorival Júnior

A terceira passagem de Alexandre Pato pelo São Paulo acabou não saindo do jeito que o torcedor esperava. Ele não conseguiu render o esperado sob o comando de Dorival Júnior, e deixou o clube no final do ano passado.

Em entrevista ao Flow Sport Clube nesta quarta-feira (28), o atacante comentou sobre seu período no Tricolor. Ele ficou afastado dos gramados depois de ter sofrido uma  lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, acertando com o SPFC depois que se recuperou.

“O São Paulo disse que eu precisava de dois meses para ficar pronto, mas a fisioterapia disse que eu estava bem. Entendi (o lado do São Paulo), mas estava ansioso, querendo jogar, mas fui entendendo o processo”, disse o atacante.

Ele fez sua estreia contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Porém, não foi muito utilizado pelo treinador, que tinha outros planos para o time.

”Veio a estreia contra o Bragantino, joguei alguns minutos, depois contra o Santos, Flamengo… entrei depois por cinco minutos, não estava entendendo. Acabei o ano sem entender. O que está acontecendo? Foi aí que acabou o contrato, não renovei e não fiquei. Mas algumas coisas não foram claras”, continuou.

Após uma das partidas, Pato chegou a fazer um pedido público por mais oportunidades dentro de campo. Contudo, Dorival respondeu que ele deveria performar melhor durante os treinamentos diários para ser escalado. David, Juan e Erison estavam à frente do veterano.

”Dorival comentava sobre a parte que eu deveria ser mais presente no treino. Eu não entendia, não tinha argumento complexo do que eu tinha que fazer. Para entrar cinco minutos não tem como dar resultado.  Na entrevista, eu me posicionei de um jeito que não sei (falou que gostaria de jogar mais). Pedi desculpa ao Dorival se tinha falado algo que não deveria, mas no meu coração foi inocentemente. Foi minha expressão pelo jogo, dizendo que gostaria de jogar mais”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar de ter saído sem explicações, Pato revela carinho pelo SPFC

Em todo o ano de 2023, Alexandre Pato foi titular em apenas uma oportunidade: no empate em 1 a 1 contra o Flamengo. Ele acabou sofrendo uma lesão muscular em novembro, e não atuou mais pelo clube desde então. Se despediu após o SPFC dizer que não renovaria seu vínculo. 

Conquistou a Copa do Brasil, seu primeiro e único título pelo Tricolor. Apesar da frustração, ele admite que torce para o SPFC, mas que gostaria de ter entendido a sua situação no ano passado.

”Eu não entendi (até hoje), torço muito pelo São Paulo, espero que cresça cada vez, mas não entendi minha situação. Foi técnica? Contratual? Não entendi. Se fosse técnica, teria que ter um tempo. Se joguei um jogo de titular e depois acabei não entrando… não entendo, poderia ser bem explicado. Foi muito boa a minha passagem, mas minha foto está lá. Tenho carinho especial pelo torcedor, vida que segue”, concluiu.