Alexandre Pato aceitou salário básico para assinar com o São Paulo
Alexandre Pato já foi considerado uma das maiores joias do futebol brasileiro só sua ascensão meteórica no Internacional. O atleta foi jogar no Milan, da Itália, e em meio a diversas lesões, retornou ao Brasil para jogar no Corinthians e , posteriormente, no São Paulo.
Depois da primeira passagem (2014 e 2015), Pato retornou em 2019, mas não rendeu o esperado. Sua terceira e última passagem ocorreu no ano passado, quando foi contratado em maio.
Sabendo da crise financeira vivida pelo Tricolor, Pato aceitou receber um salário muito abaixo do esperado.Segundo informações divulgadas pelo portal Goal, o atacante recebia um valor fixo por mês, que poderia subir com base em bônus. Ao todo, seu contrato de proatividade poderia chegar a R$ 200 mensais.
“O contrato do jogador com o clube tem uma remuneração fixa, considerada baixa, e metas pré-estabelecidas para desempenho individual e coletivo. Se o jogador atingir todos os objetivos determinados no vínculo trabalhista, ele conseguirá embolsar R$ 200 mil mensai”, divulgou o site.
Não foi detalhado nenhum tipo de regra ou as metas previstas no vínculo. Entretanto Pato não foi bem e acabou não tendo o contrato renovado em dezembro, deixando o São Paulo a custo zero em janeiro.
Passagem abaixo
Mesmo com a enorme expectativa da torcida, a terceira passagem de Pato pelo São Paulo não saiu como o esperado. Apesar de ter ter sido campeão da Copa do Brasil, a primeira na história do clube, não teve muitos minutos sob o comando de Dorival Júnior.
Atuou em apenas 10 jogos, sendo que a maioria deles entrou junto a uma equipe alternativa. Marcou dois gols: contra Santos e América-MG, ambos rebaixados no Brasileirão passado. Atualmente o jogador está sem clube e livre no mercado.