Alexandre Pato acaba de definir onde quer jogar em 2024

A terceira passagem de Alexandre Pato pelo São Paulo chegou ao fim. O atleta tem contrato com o clube até 31 de dezembro, que não será renovado pela diretoria. Dito isso, o atacante de 34 anos começa a analisar seus possíveis destinos.

Depois de confirmar à ESPN Brasil que pretende seguir jogando profissionalmente, diversos destinos foram especulados para o jogador, incluindo tanto o futebol brasileiro quanto o europeu, em especial o italiano. Sassuolo e Monza apareceram como principais interessados.

Na noite desta segunda-feira (25), o jornalista Jorge Nicola publicou um vídeo em seu canal no Youtube, no qual ele comenta sobre o futuro do atacante. Ele diz que conversou com pessoa próxima ao atleta, que garantiu que o melhor dos cenários para Pato é o Santos.

O atleta é casado com Rebeca Abravanel, uma das filhas do apresentador Silvio Santos. Eles residem em São Paulo, e estão prestes a terem um filho. Ou seja, Pato não quer ir para um clube e ficar longe de sua família.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O cenário ideal era ficar no São Paulo, que não renovará seu contrato de maneira alguma. Diante disso, o atacante estaria tentando cavar uma vaga no Santos, já que é uma cidade próxima a capital paulista.

Os negócios estão em fase inicial segundo Nicola, e basta saber se o clube da Vila Belmiro realmente quer os serviços do atacante. Alexandre Pato não vê problema em atuar no rival, mesmo tendo que disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

Terceira passagem de Pato foi abaixo do esperado

O jogador foi contratado em meio a grandes expectativas da torcida são-paulina, já que assinou um contrato de produtivade. Todavia, não conseguiu garantir espaço com Dorival Júnior, e atuou em somente 10 partidas, marcando dois gols.