Alexandre Mattos embarca pra Itália para contratar alvo do São Paulo

Segundo informações do jornalista Samuel Venâncio, o CEO de futebol do Cruzeiro Alexandre Mattos já está com as malas prontas para viajar rumo à Itália na busca pela contratação de um grande sonho do São Paulo: o volante Matheus Henrique. No país europeu, o dirigente terá uma importante reunião com o Sassuolo.

Com o forte aporte de sua SAF, recém adquirida pelo empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, o Cruzeiro acredita que conseguirá convencer o clube italiano a negociar o jogador de 26 anos. Inicialmente, o Sassuolo não se interessou em abrir conversas por menos de 8,5 milhões de euros (R$ 49 milhões na cotação atual).

Porém, com o desejo do volante em retornar ao futebol brasileiro e a queda do clube para a Série B do Campeonato Italiano, o negócio pode sim sair do papel. Com vida financeira mais complicada, o São Paulo praticamente desistiu do negócio e agora foca em repatriar Thiago Mendes, que atualmente defende o Al-Rayyan, do Catar.

São Paulo teria acordo alinhado com volante

Segundo informações do repórter Eduardo Affonso, da ESPN, o São Paulo vem avançando na negociação para repatriar o volante Thiago Mendes junto ao Al-Rayyan, do Catar. Entre o atleta e o Tricolor está tudo certo, com salários e tempo de contrato já alinhados. Aos 32 anos, Thiago deseja retornar ao  futebol brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Revelado pelo Goiás, o volante defendeu as cores do São Paulo entre 2015 e 2017, somando 11 gols e 11 assistências em 142 jogos antes de ser negociado com o Lille, da França. Em negociações desde a última semana, Thiago Mendes esteve na Neo Química Arena para acompanhar o clássico entre Corinthians e São Paulo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.