Alexandre Mattos deixou bem claro o que deve acontecer com Fernando Diniz no Cruzeiro

Créditos: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

Lutando por uma vaga na próxima edição da Libertadores da América, o Cruzeiro tem enfrentado período de oscilação sob o comando técnico de Fernando Diniz. Apesar dos questionamentos por parte da torcida, o diretor executivo da Raposa, Alexandre Mattos, confirmou a permanência do treinador para a temporada 2025.

Anunciado como novo comandante do Cruzeiro no dia 23 de setembro, a chegada de Fernando Diniz foi bastante comemorada internamente após o treinador ter feito história no Fluminense na temporada passada. Na prática, com as vestes da Celeste, o experiente técnico acumula 30,3% de aproveitamento, fator que não preocupa o CEO.

“Ele tem contrato até o ano que vem. Vamos trabalhar juntos para que isso se mantenha, até se alongue. Vamos acabar o campeonato, ver como Cruzeiro vai terminar, os objetivos, já conversamos de formatação de elenco… Quando se contrata o Fernando, um treinador único, corajoso, foi contra o sistema, vitorioso, atual campeão da Libertadores, entre outros títulos, vamos fazer de tudo para dar certo e que ele fique muitos anos lá com a gente”, disparou o dirigente.

Ainda durante entrevista cedida em evento organizado pela CBF, o diretor executivo do Cruzeiro ressaltou a postura aguerrida de Fernando Diniz junto aos jogadores. Ainda que em sua conta constem duas vitórias, quatro empates, cinco derrotas e o vice da Copa Sul-Americana, o treinador tem a torcida dos dirigentes para que sua permanência seja edificada.

“Nosso desejo é que dê muito certo. Pelo que a gente vê no trabalho no dia a dia, é um dos profissionais que mais trabalha. Já está criando internamente uma identificação muito interessante com elenco, direção. Tomara que dê muito certo, fique muitos anos. O tempo que vai dizer”, disse Mattos.

Próximos compromissos de Fernando Diniz

  • 27 de novembro: Cruzeiro x Grêmio
  • 01 de dezembro: Red Bull Bragantino x Cruzeiro
  • 04 de dezembro: Cruzeiro x Palmeiras
  • 08 de dezembro: Juventude x Cruzeiro