Alex Sandro se despede e já pode assinar de graça com o São Paulo

Alex Sandro deu adeus a Juventus no último sábado (25), e se emocionou bastante após o fim do ciclo com o clube italiano, o qual durou nove anos. O brasileiro ainda marcou um gol na vitória por 2 a 0 contra o Mona, dentro de casa, e recebeu uma homenagem da Velha Senhora. Após o apito final, ele comentou sobre seu futuro. 

“O próximo desafio? Como sempre, darei o meu melhor independente de onde estiver. Por qual time? Nada foi decidido ainda. Mas tenho certeza que serei feliz na minha próxima casa”, disse o jogador de 33 anos.

Alex Sandro vem sendo monitorado pelo São Paulo há algumas semanas. O clube quer reforçar a lateral esquerda diante da situação contratual de Welington, que deve sair a custo zero após o final da temporada. De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, “o jogador está disposto a ouvir projetos do futebol brasileiro. Por enquanto, as conversas com o São Paulo foram bastante superficiais e nenhuma proposta chegou a ser apresentada”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Alex Sandro avalia retorno ao Brasil

Alex Sandro deixou o futebol brasileiro em 2011, quando foi vendido ao Porto, de Portugal. Se transferiu mais tarde à Juventus, onde permaneceu por todas as temporadas até então. Ele discutirá seu futuro com sua família, já que há um receio em retornar ao Brasil diante da ótima qualidade de vida na Europa.  

Um retorno passa por diversos fatores a serem considerados pelo lateral, como: um salário, clube brigando por títulos, e contrato seguro. Vale destacar que ele se igualou ao  tcheco Pavel Nedved como o jogador estranteiro que mais atuou pela Juve, com 327 jogos.“Foi uma jornada incrível. Estou orgulhoso do que conquistamos e muito feliz pela bela história que compartilhei com essas pessoas”, finalizou Alex Sandro.