Alex Sandro revela porque optou pelo Flamengo em vez do São Paulo
Principal sonho do São Paulo nesta janela de transferências, o lateral-esquerdo Alex Sandro foi apresentado oficialmente como novo reforço do Flamengo nesta quinta-feira (5). O brasileiro retorna ao país natal depois de 13 temporadas na Europa, nas quais defendeu as cores do Porto, de Portugal, e da Juventus, da Itália.
Em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, o jogador falou sobre sua escolha de jogar no Flamengo. Vale lembrar que ele chegou a conversar com a diretoria são-paulina durante muitos meses, mas no final das contas, o Tricolor recuou na negociação por conta da questão financeira.
“Decisão natural. Obviamente que não passa só o lado profissional, mas também do lado pessoal. Então foi uma decisão tomada junto com toda minha família. Minhas duas meninas nasceram na Itália, são apegadas ao país, então foi uma decisão coletiva de voltar ao Brasil”, iniciou.
Alex Sandro frisou que uma das razões pelas quais fechou com o time carioca foi por conta da comissão técnica de Tite. Ele já foi comandado pelo treinador durante seu período na Seleção Brasileira, e chegou a disputar a Copa do Mundo de 2022.
“Pesou o projeto apresentado pelo Flamengo, junto com a comissão que eu já conhecia e os jogadores. Isso tudo facilitou a minha vinda para o Flamengo. Era o clube em que eu me sentia mais familiarizado. Sinto que vou me adaptar mais fácil pela questão de jogadores e comissão técnica. Estou muito feliz em voltar para o Brasil e chegar ao Flamengo. Esse fator da comissão e grupo foi realmente a chave para eu voltar”, completou.
Alex Sandro garante estar bem fisicamente
Sem jogar desde o final da temporada passada europeia, o brasileiro fez questão de salientar que não parou de treinar desde então, e que está em boas condições físicas. Ele deve fazer sua estreia em breve pelo Flamengo, que perdeu o lateral titular Viña por lesão pelo restante da temporada.
“Me sinto bem, dentro dos trabalhos que venho fazendo, me sinto bem fazendo todo tipo de trabalho. Desde quando encerrei na Juventus, posso dizer que nunca fiquei parado. Conversando com preparadores físicos, toda comissão, quero poder gradualmente melhorar cada vez mais condição física e técnica. Espero estar na minha melhor forma possível quando for chamado pelo Tite”, finalizou o lateral.