Alex Sandro é contatado e pode aparecer em SPFC e Athletico

O São Paulo quer aproveitar o mercado de transferências de julho para reforçar algumas posições específicas no elenco. Uma delas é a lateral-esquerda, uma vez que Welington, que possui contrato até o final do ano, deve se despedir do clube. Um dos nomes na mira é o de Alex Sandro, que se despediu recentemente da Juventus, da Itália.

Por sinal, o jogador recebeu um convite para assistir ao jogo entre o Tricolor e o Athletico-PR, marcado para esta quarta-feira (3), às 21h30, na Ligga Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Vale destacar que ele foi chamado pela diretoria do clube paranaense.

Aos 33 anos, o defensor estava curtindo suas férias em Catanduva, no interior paulista. Ele ainda avalia seu futura, dando prioridade a times europeus. Apesar disso, já se reuniu com os dirigentes são-paulinos anteriormente. 

Por sinal, Alex Sandro deu a sua palavra que, caso optasse pelo retorno ao futebol brasileiro, daria a preferência ao São Paulo. Segundo o portal Globo Esporte, não houve outra reunião entre as partes, embora a diretoria do SPFC também esteja em Curitiba. 

Carreira de Alex Sandro

Alex Sandro começou a sua carreira atuando nas categorias de base do Athletico quando tinha 15 anos, em 2006. Foi promovido ao time profissional depois de dois anos, e se transferiu ao Santos em 2010. Venceu q Libertadores de 2011 e foi vendido ao Porto, e posteriormente a Juventus, onde passou quase dez anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Se tornou o estrangeiro com mais partidas pela história do clube italiano junto a Pavel Nedved. Jogou a Copa do Mundo de 2022 pela Seleção Brasileira