Alex Poatan faz por merecer e recebe Oscar junto de outros brasileiros

Créditos: Reprodução/Instagram

Apesar de pouco tempo, Alex ‘Poatan’ Pereira já se tornou um ídolo nacional e internacional. O brasileiro foi premiado no MMA Awards, conhecido como o “Oscar do MMA”, organizado pela revista estadunidense “Fighters Only”.

O veículo premiou Alex Pereira como o “melhor lutador” de 2024. O campeão da categoria meio-pesado lutou três vezes no ano, nocauteando todos seus oponentes: Jamahal Hill, Jiří Procházka e Khalil Rountree Jr.

Poatan disputou o prêmio com outros nomes de peso, como Alexandre Pantoja, Dricus du Plessis, Islam Makhachev e Illia Topuria. Os lutadores são os atuais campeões dos pesos mosca, médio, leve e pena, respectivamente. Além de Alex, Plínio Cruz foi eleito o “treinador do ano”. Ambos trabalham juntos desde sua entrada no UFC, em 2021.

Outros brasileiros foram destaques

Fora o campeão dos meio-pesados, outros brasileiros se destacaram no MMA Awards. Diego Lopes, que atua na categoria peso-pena, ganhou o prêmio de “finalização do ano”. Na ocasião, venceu Gavin Tucker com um triângulo seguido de uma chave de braço.

No coletivo, a academia Fighting Nerds, que vem ganhando cada vez mais destaque, também foi mencionada na premiação. A mesma ficou ainda mais reconhecida pelo crescimento de grandes lutadores promissores, como Caio Borralho, Carlos Prates, Mauricio Ruffy, Jean Silva e Bruna Brasil.