Alex é anunciado como treinador na Turquia após passagem no São Paulo

Depois de passagem pelo time sub-20 do São Paulo, Alex foi anunciado como novo técnico do Antalyaspor, da Turquia. Ele comandará a equipe da primeira divisão turca a partir da próxima temporada. 

O clube anunciou a contratação através de um vídeo divulgado em suas redes sociais, no qual Alex relembra seus feitos e sua história na Turquia. Vale lembrar que ele defendeu as cores do Fenerbahçe e se tornou um dos maiores ídolos da história do clube, com direito a uma estátua na parte de fora do estádio.

“ Em 2004 pisei primeira vez na Turquia para escrever ali um pedaço maravilhoso da minha vida esportiva, e também da minha vida pessoal. E hoje, 20 anos depois, um acerto com Antalyaspor, retorno a Turquia para escrever mais uma página dessa vez em uma posição diferente ali do lado de fora, como treinador de futebol”, disse o técnico.

Passagem pelo SPFC e encontro com brasileiros na Turquia

Depois de se aposentar dos gramados, Alex iniciou os estudos para se tornar treinador. Teve sua primeira oportunidade no São Paulo, quando comandou a equipe sub-20 do Tricolor de Cotia.  Sua passagem foi bastante elogiada pela torcida, e em um certo momento, seu nome chegou a ser pedido na equipe principal. Trabalhou no clube de abril de 2021 a outubro de 2022. Trabalhou com atletas como Pablo Maia e Lucas Beraldo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Também acumula uma breve passagem pelo Avaí entre janeiro e maio do ano passado, mas não obteve o sucesso esperado. No Antalyaspor, Alex terá a companhia de dois brasileiros no elenco. Tratam-se do goleiro Helton Leite, de 33 anos, e do zagueiro Naldo, de 35 anos.