Alex Cabeção revela ter sido peça fundamental pra ascensão de Beraldo

Ídolo de Cruzeiro e Palmeiras, o ex-meia Alex Cabeção surpreendeu ao assumir, na temporada de 2021, o time Sub-20 do São Paulo. Foi em Cotia que o agora treinador teve sua primeira experiência na área, chegando até a final do Campeonato Brasileiro da categoria e comandando nomes conhecidos dos torcedores são-paulinos.

Um deles foi tema de entrevista de Alex ao tradicional programa Resenha ESPN, que irá ao ar na próxima sexta-feira (8). Hoje um dos grandes destaques do elenco profissional do Tricolor, Beraldo precisou de uma intervenção da comissão técnica de Alex após período de treinamentos com o time de cima, então comandado por Hernán Crespo.

“Quando eu chego no São Paulo ele já tinha subido e estava trabalhando com o Crespo, mas jogando pouco. Aí um belo dia nós pedimos para trazer ele de volta para a base. Quando ele retorna, os caras ficavam brincando sobre a forma física dele. Porque ele estava tão largado no time de cima e ele próprio acabou se largando”, revelou.

Alex ainda citou outros nomes que passaram pelo seu comando em Cotia: “O mais legal para mim é que passado um tempinho eu vejo uma molecada que trabalhou comigo que hoje é importante para o São Paulo e para o Dorival. Além deles, o Marquinhos foi para o Arsenal e o Luisão foi para o West Ham”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo definiu preço por Lucas Beraldo

Por conta das boas atuações em 2023, Lucas Beraldo já está no radar de grandes clubes das principais ligas da Europa. No último mês, por exemplo, o defensor foi apontado como desejo do Monaco, da França. Anteriormente, o jovem chegou a ser especulado em gigantes como Real Madrid, Atlético de Madrid e Paris Saint-Germain.

Para topar negociá-lo, o São Paulo já definiu um preço mínimo: 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões). No entanto, o próprio Beraldo descartou uma venda na última janela de transferências e confirmou seu interesse em permanecer no Morumbi ao menos até dezembro.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.