Alan Franco pode trocar o São Paulo por gigante argentino, com uma condição

O zagueiro Alan Franco chegou ao São Paulo cercado de expectativas. Apresentado como novo reforço do clube em janeiro deste ano, o argentino custou cerca de R$ 8 milhões aos cofres do Morumbi e assinou contrato válido até dezembro de 2025. Seu período com a camisa são-paulina, porém, pode ser encurtado.

Tudo por conta de um possível interesse do Boca Jrs. em sua contratação para o próximo ano. Segundo informações do jornalista argentino Manuel Olivari, o tradicional clube do país vizinho quer contar com Alan Franco em seu elenco a partir de janeiro. Atualmente, o defensor é reserva de luxo da dupla Arboleda e Beraldo.

Com 27 jogos disputados no ano, Alan Franco é cria do Independiente, um dos grandes rivais do Boca. Por lá, foram 124 partidas em quatro temporadas e meia. Xodó da torcida, foi campeão da Copa Sul-Americana de 2017 ao derrotar o Flamengo em pleno Maracanã.

Antes de chegar ao São Paulo, o zagueiro ainda passou pelo Atlanta United, da MLS. Recebendo a informação do possível interesse do Boca, o jornalista Alexandre Zanquetta, do portal Blog do São Paulo, garantiu que ainda não há qualquer proposta por Alan Franco até o momento e que o Tricolor só aceita negociar pelo mesmo valor pago em janeiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os números de Alan Franco pelo São Paulo

Campeonato Paulista – 11 jogos disputados; 924 minutos; um gol e duas assistências
Copa do Brasil – 3 jogos disputados; 123 minutos
Copa Sul-Americana – 5 jogos disputados; 405 minutos; uma assistência
Campeonato Brasileiro – 8 jogos disputados; 679 minutos; uma assistência

Total: 27 jogos disputados; 2131 minutos em campo; um gol e quatro assistências

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.