Alan Franco está de saída do São Paulo? Foi confirmado

O zagueiro Alan Franco, de 27 anos, foi um dos grandes assuntos dentro dos bastidores do São Paulo nos últimos dias. Segundo informações do jornalista José Edgar de Matos, do ge.globo, o Independiente apresentou uma proposta de 1,35 milhão de dólares (R$ 6,5 milhões) pelo defensor, formado nas canteiras do clube argentino.

Contratado pelo São Paulo em janeiro do ano passado, Alan Franco ainda foi tema de entrevista coletiva do ex-atacante e agora técnico Carlos Tévez: “O Alan é um grande torcedor do Independiente. Falei para ele por telefone: ‘Preciso de você aqui para lutar pelo campeonato’. Depois há negociações entre ele e o clube, não é fácil”.

A notícia, é claro, provocou reações negativas na torcida são-paulina. Ainda mais depois das saídas já confirmadas de Lucas Beraldo, vendido ao Paris Saint-Germain, e Matheus Belém, que não teve seu contrato renovado. No entanto, segundo Carlos Belmonte, diretor de futebol do Tricolor, a saída de Alan Franco não é uma possibilidade.

“Não houve nada por parte do Alan Franco e nem dos empresários dele. Então ainda é atleta nosso, tem contrato. Ele teve uma temporada muito boa, foi importantíssimo. Jogou por diversas vezes e sempre trouxe rendimento. Nós não temos a intenção de liberar, e até agora garanto que não houve nada nesse sentido”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zagueiro do São Paulo já foi algoz do Flamengo

Foi no Independiente que Alan Franco viveu sua maior glória no futebol. Atuando na linha defensiva do técnico Ariel Holan, ele foi um dos principais nomes da conquista da Copa Sul-Americana de 2017 sobre o Flamengo em pleno Maracanã. Além do zagueiro, o clube argentino contava com nomes como Nicolás Tagliafico e Martín Benítez.

Na ocasião, o “Rei de Copas” levou a melhor sobre o rubro-negro após vencer a primeira partida, realizada na Argentina, por 2 a 1 e empatar por 1 a 1 no Rio de Janeiro. O título em 2017 foi o segundo na história do Independiente na Copa Sul-Americana.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.