Alan Franco é liberado e reforça o São Paulo contra o Galo
Após o encerramento da data Fifa, o São Paulo volta seu foco às competições nacionais e internacionais. Por sinal, o Tricolor tem um compromisso que pode definir um dos rumos desta temporada nesta quinta-feira (12).
A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía viaja a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, às 21h45 (de Brasília), na Arena MRV, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A missão não será nada fácil.
Isso porque os mineiros venceram a partida de ida por 1 a 0, em pleno Morumbis, com gol de Battaglia nos últimos minutos do duelo. Se quiser avançar à semi, o Tricolor deverá vencer por dois gols de diferença. Em caso de triunfo por um tento a mais, haverá decisão por pênaltis.
Nesta terça (10), Zubeldía recebeu uma notícia positiva para o confronto. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Alexsander Vieira, o zagueiro Alan Franco está recuperado de um desgaste físico.
Desta forma, a tendência é que o argentino forme a dupla de zaga titular com o equatoriano Arboleda. Vale lembrar que ele esteve suspenso na partida de ida e Sabino, que foi muito elogiado, foi seu substituto.
Zagueiro se tornou titular com Zubeldía
Alan Franco foi contratado no início da temporada passada, ainda sob o comando de Rogério Ceni. O argentino chegou a ser bastante criticado pela torcida e foi reserva durante toda a temporada.
Após a venda de Beraldo, esperava-se que ganharia mais minutos, algo que também não ocorreu com Thiago Carpini, que optou pela titularidade de Diego Costa. Alan se tornou peça fundamental do time após a chegada de Zubeldía.