Alan Franco corre risco de encerrar etapa de 9 meses no São Paulo

Em boa fase, o Tricolor desfruta dos resultados recentes sob o comando de Luis Zubeldía. O argentino trouxe um outro clima para o Morumbi, e conseguiu recuperar alguns jogadores que não estavam sendo utilizados com Thiago Carpini. Um deles é o zagueiro Alan Franco, contratado no começo do ano passado.

O defensor argentino ostenta uma marca incrível pelo São Paulo. Isso porque a equipe não sabe o que é perder há nove meses com o jogador em campo. No total de 18 jogos disputados, o Tricolor acumula dez vitórias e oito empates. A última derrota sofrida foi em 20 de setembro de 2023, quando perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza, em casa, pelo Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada pela Gazeta Esportiva.

Vale destacar que Alan Franco não era titular até a chegada de Luis Zubeldía. Com Dorival Júnior,a  dupla de zaga da equipe era formada por Arboleda e Lucas Beraldo, que foi vendido ao Paris Saint-Germain, da França. Já Carpini tinha Diego Costa e até Ferraresi a frente do argentino.

A única sequência de partidas do jogador (sem contar a fase atual com Zubeldía) foi sob o comando de Rogério Ceni, durante o Campeonato Paulista do ano passado. Por sinal, o ex-goleiro foi quem aprovou sua contratação na época.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zagueiro deve continuar como titular nos próximos jogos

Agora, o zagueiro se tornou titular absoluto ao lado de Arboleda, e tem a confiança de Zubeldía para ser titular absoluto. Se destaca não só pela habilidade defensiva, mas também pela precisão nos passes e saída de bola, um dos pontos mais importantes do futebol moderno.

Diante disso, Alan Franco visa manter sua invencibilidade no São Paulo na próxima partida do Tricolor. A equipe entra em campo na próxima quinta-feira (13), às 20h (de Brasília), diante do Internacional, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.