Al-Hilal não quis inscrever e Neymar só poderá jogar a Champions League em 2024
Depois de ficar ausente dos gramados por mais de um ano devido a uma grave lesão ligamentar, Neymar finalmente voltou a atuar com a camisa do Al-Hilal. Porém, para a tristeza de fãs e torcedores, o clube árabe não inscreveu o brasileiro para disputar a liga local, estando à disposição somente da Champions League Asiática.
Preocupados com a recuperação do atacante, o departamento médico e comissão técnica do Al-Hilal decidiram somente utilizar Neymar no Campeonato Saudita a partir de 2025. O camisa 10 sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, bem como do menisco. Precisando de ritmo de jogo, o clube optou por preservar o craque o máximo possível.
Em contrapartida, o técnico Jorge Jesus remou contra a maré e decretou a utilização de Neymar nas disputas iniciais da Champions League Asiática. Como consequência do longo período parado e falta de entrosamento com os demais companheiros de equipe, o atacante tem figurado no banco de reservas, sendo utilizado somente no final do segundo tempo.
Neymar sofre nova lesão
Por infelicidade do destino, Neymar foi sacado para o seu segundo jogo na temporada 2024/25 com a camisa do Al-Hilal nesta segunda-feira (4), mas precisou ser substituído. Com a presença de sua namorada, Bruna Biancardi, e de sua filha, Mavie, no camarote, o brasileiro entrou na etapa final, mas pediu para sair de campo com apenas 29 minutos disputados.
Em um primeiro momento, o craque da Seleção Brasileira informou um desconforto na perna direita, mas somente com a realização dos exames médicos ficará definido o grau da lesão de Neymar. No mais, somando as duas temporadas, o atacante conta com sete partidas, um gol marcado e duas assistências na conta.
Confira os próximos jogos que o craque pode participar em 2024:
- 26 de novembro – Al-Saad x Al-Hilal – quinta rodada da Champions League da Ásia
- 3 de dezembro – Al-Hilal x Al-Gharafa – quinta rodada da Champions League da Ásia