Agentes decidem tirar Yuri Alberto do Corinthians e ele precisa escolher entre 3 clubes ingleses

Créditos: Rodrigo Coca/Corinthians

Muito criticado na última temporada, o atacante Yuri Alberto deu a volta por cima e se tornou a principal referência ofensiva do Corinthians. Ele vive a melhor temporada de sua carreira e acumula 27 gols marcados em 2024.

Por sinal, as ótimas atuações do brasileiro já despertam interesse de clubes do exterior. O atacante pode acabar sendo vendido na próxima janela de transferência, em janeiro, por cifras milionárias. Apesar disso, Fabinho Soldado, atual executivo de futebol do Corinthians, se esquivou ao ser questionado sobre o assunto durante entrevista à Bandeirantes.

“Falar de especulação e saída de jogador é muito prematuro. Yuri é um jogador que tem sempre procuras. Para o Corinthians é importante ter grandes equipes buscando nossos atletas, é uma mostra que o trabalho está bem desenvolvido. O atleta que joga no Corinthians tem que sonhar alto. Claro que o maior sonho precisa ser dentro do clube, ele se entregar ao máximo pelo Corinthians e deixar legado aqui, mas consequentemente tem uma vida lá fora, de uma futura venda”, comentou.

Apesar dos rumores, o Corinthians também pensa em ficar com o atacante para 2025. Segundo a ESPN, o clube entende que achar um jogador como ele no mercado será difícil.

“É um ativo do clube, e a gente vai esperar sempre o melhor momento para que essas ações sejam feitas. Mas nossa intenção é permanecer com todos, para que o Corinthians continue forte. Só assim a gente consegue fazer um elenco. Não pode ficar perdendo peças importantes todo ano. Mas vamos esperar o momento certo para ajustar e analisar”, disse Fabinho.

Clubes interessados

Como mencionado anteriormente, Yuri Alberto vem sendo especulado em diferentes clubes da Europa, em especial, da Inglaterra. Everton, West Ham e Newcastle aparecem como os principais interessados. Por sinal, o segundo chegou a sinalizar uma proposta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 122 milhões) pelo mesmo na última janela de transferências.

Por outro lado, o Newcastle visa um substituto para a possível saída de Alexander Isak, enquanto o Everton quer aumentar o nível da equipe. Os agenes do atleta estão inclinados a tirá-lo do Corinthians, até para aliviar as contas do Alvinegro.