Afinal, quanto São Paulo pagou para fechar com Galoppo?

O São Paulo está se reforçando para o restante da temporada e já anunciou mais de dez jogadores só neste ano. Um deles é o volante Giuliano Galoppo, de 23 anos, que chegou ao Morumbi no último mês. Segundo o atual presidente do Banfield da Argentina, o tricolor teve que desembolsar cerca de oito milhões de dólares, aproximadamente 42 milhões de reais para contar com o jogador. 

Já a diretoria do São Paulo afirma que pagou 4 milhões (dólares) pelos direitos de Galoppo, somando mais outros 2 milhões de dólares em taxas e comissões. A justificativa para a diferença entre os dois valores citados, pode ser, devido a cotação do dólar na Argentina e na forma como foi feito o pagamento, que teria sido em criptomoedas.

A transferência em Bitcoins pode facilitar ao Banfield para negociar os dólares recebidos pela venda em “dólar blue”, um tipo de cotação paralela e que valoriza a moeda estrangeira. Ao falar no TyC Sports, um veículo esportivo da Argentina, Eduardo Espinosa, atual presidente da equipe, explicou a motivação do Banfield ter utilizado este tipo de transação na negociação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O clube recebe essa receita em moeda estrangeira, está obrigado a trazê-la pelo câmbio oficial. Nós sentamos com o São Paulo e dissemos que necessitávamos fazer esta operação em tantos milhões de pesos, equivalentes aos 8 milhões (dólares) do passe” afirmou Espinosa.

De todo modo, os 4 milhões (dólares) que o São Paulo pagou ao clube, chegam para o Banfield e são convertidos aproximadamente a 1 bilhão de pesos, o equivalente a 8 milhões pelo dólar oficial. Devido a transição pelo dólar blue da Argentina. 

O São Paulo foi procurado para esclarecer como foram os moldes da negociação, mas informou que não vai se manifestar. Antes do jogador chegar ao clube, o presidente, Júlio Casares, comentou sobre os valores da negociação, devido a alguns jornalistas argentinos que estavam informando que o valor da negociação seria de 8 milhões (dólares). “Não existe nenhum tipo de valor que está sendo noticiado, até porque não temos. E também acho um valor excessivo” Afirmou Casares