Adriano Imperador fechou contrato para jogar no futebol carioca e fazer história

Atualmente aposentado, Adriano Imperador curte sua vida fora dos gramados. O ex-atacante é altamente querido pelos fãs de futebol, independentemente da equipe que torcem. Ele se tornou um ícone do futebol brasileiro e diverte os fãs com sua atividade nas redes sociais.

Um dos episódios que o estabeleceram como o “Imperador” do Rio de Janeiro foi seu retorno ao Flamengo em 2009. O Rubro-Negro é seu clube de infancia é o que revelou o ex-atacante ao futebol. Sempre foi considerado um ídolo pelos rubro-negros.

Depois de passagem pelo São Paulo em 2008, Adriano voltou a Inter de Milão, até ser emprestado ao Flamengo no ano seguinte. Seu retorno foi recebido com muita festa da parte da torcida carioca. Na reestreia, enfrentou o Athletico-PR em um Maracanã lotado e pulsante.

Como foi a volta de Adriano

Logo no primeiro duelo vestindo as cores rubro-negras em muito tempo, Adriano deixou sua marca. No início do segundo tempo, Léo Moura cruzou na área e o Imperador cabeceou para o fundo das redes. O placar final terminou em 2 a 1 para o Flamengo, que entrou na briga pelo título brasileiro.

Aquela equipe, que também contava com Petkovic, venceu o Brasileirão daquele ano e entrou para a história. Além do espírito  vencedor, Adriano terminou a competição como artilheiro máximo, com 19 gols marcados. Chegou a ser cotado para disputar a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, algo que não veio a acontecer.