Adriano Imperador faz confissão emocionante sobre alcoolismo e depressão
Com passagem curta pelo São Paulo em 2008, Adriano Imperador se abriu ao mundo e lançou sua biografia chamada “Adriano – Meu medo maior”, nesta segunda-feira (11). O ex-jogador, que fez sucesso tanto no Brasil quanto na Itália, revelou alguns detalhes de sua vida pessoal.
Não é surpresa para ninguém algumas histórias de Adriano, uma vez que sua vida fora dos gramados sempre foi explorada pela mídia ao longo dos anos. Entretanto, o ex-atacante falou sobre alguns traumas vividos desde sua infância na Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, até a morte de seu pai.
“ No livro, todos vão entender minhas decisões. Fiz muita coisa ‘errada’, nunca neguei. Mas é a minha verdade”, disse Adriano, que sempre teve uma vida “agitada” quando não estava competindo dentro de campo.
Adriano fala sobre abuso de álcool
Além disso, o Imperador também abordou outros temas como a depressão e o abuso de bebidas alcoólicas ao longo dos anos. Segundo ele, tudo piorou após perder seu pai, e o álcool surgiu como um “escape” e uma “companheira”.
“Muita gente usa o futebol como válvula de escape, eu precisava de um escape do futebol. Esse escape era a minha família. Meu pai. Quando eu olhei, ele não estava mais ali. E uma coisa levou à outra, e a bebida se tornou minha companheira”, finalizou.
Vale destacar que a obra possui 509 páginas, e Adriano dará uma sessão de autógrafos no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (13), e também em São Paulo, no próximo dia 28 (quinta-feira).