Adeus São Paulo! Jogador arruma suas coisas e vai embora do Morumbi

Após o final da temporada, a diretoria do São Paulo oficialmente iniciou o planejamento para 2024. O clube disputou a Libertadores pela primeira vez desde 2021, e deve passar por mudanças em seu elenco, até por um pedido de Dorival Júnior. O treinador teria solicitado a redução do número de jogadores no elenco, e alguns atletas devem se despedir do Morumbi.

Um dos nomes que certamente não estão nos planos de Dorival Júnior é o de Felipe Alves. O goleiro está emprestado junto ao Fortaleza até o final deste ano, e não terá seu contrato renovado.

O arqueiro sequer jogou uma partida neste ano, e passou por problemas de disciplina, algo que irritou Dorival e sua comissão. Ainda em maio, o treinador havia confirmado que ele não estava nos planos.

“O Felipe vai ser respeitado como profissional, como sempre aconteceu. Ele está em um processo de mudança dentro do clube. E nós vamos aguardar para que daqui a pouco ele encontre um um novo caminho. Neste momento ele não estará mais juntamente com o nosso grupo”, comentou, em entrevista coletiva após vencer o Vasco, no Morumbi.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois de boa campanha em 2022, Felipe Alves sequer está sendo relacionado

O goleiro foi contratado por empréstimo em julho de 2022, por indicação de Rogério Ceni, que estava no comando do São Paulo.  Logo tomou o lugar de Jandrei no time titular, sendo importante na campanha da Copa Sul-Americana.

Disputou sua última partida pelo SPFC em 13 de novembro do ano passado, quando o Tricolor venceu o Goiás por 4 a 0, pelo Brasileirão. Desde então, não entrou em campo por sequer um minuto.