Acordo não é assinado e São Paulo fica sem participar do Brasileirão

Depois de longos 23 anos de parceria, o casamento entre FIFA e Electronic Arts chegou ao fim. Agora, o game mais tradicional de futebol está de cara nova. Mas os mesmos problemas que assombraram os apaixonados pelo futebol brasileiro nos últimos anos permanecem, com a liga do país mais uma vez de fora.

Assim como no FIFA, apenas clubes presentes nas disputas da Copa Libertadores e Sul-Americana da última temporada constam no EA Sports FC 24, novo nome da franquia, graças a acordos com a Conmebol. O Campeonato Brasileiro permanece fora por ainda não contar com uma licença como já acontece desde 2016.

EA Sports FC
EA Sports FC 24 substituiu a franquia FIFA de jogos de futebol — Foto: Divulgação/EA

Dos 20 times da série A do campeonato brasileiro, apenas 14 estão presentes no game. O São Paulo, classificado para a Copa Sul-Americana de 2023, é um deles. Mesmo assim, o elenco são-paulino conta com jogadores genéricos como Milazisco, Valpaços, Anselmão e Carioca.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Brasileirão está fora da Electronic Art há oito anos pelo fato da empresa norte-americana não ter um acordo com a CBF, confederação que organiza o esporte brasileiro. A falta de acordo entre as partes também afeta as seleções masculina e feminina do país, que não estão disponíveis para os apaixonados pelo jogo.

Confira os clubes brasileiros presentes no EA Sports FC 24

  • Times da Copa Libertadores:
  • Times da Copa Sul-Americana:

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.