Aconteceu tudo hoje: um jogador saiu do São Paulo e outro voltou

Créditos: Paulo Pinto/São Paulo

Visando a temporada de 2025, o São Paulo já está realizando algumas movimentações no mercado. Vivendo uma situação financeira longe de ser boa, o Tricolor sabe que precisará negociar alguns jogadores antes de contratar certos nomes. Por sinal, a diretoria confirmou a saída do primeiro deles.

O zagueiro Matheus Belém, formado nas categorias de base de Cotia, foi oficialmente anunciado como novo reforço da Chapecoense. O clube catarinense divulgou a novidade através de suas redes sociais.

Sem espaço no São Paulo, o defensor de 21 anos de idade passará toda a temporada vestindo as cores da Chape na briga pela Série B do Campeonato Brasileiro. Para ser mais preciso, o empréstimo é válido até o dia 30 de novembro de 2025. Sua última partida disputada pelo Tricolor foi no dia 27 de agosto de 2023.

“Estou muito feliz e motivado para jogar na Chape. Quando recebi a proposta não pensei duas vezes para aceitar. Espero ajudar a equipe neste desafio e levar a Chape ao lugar que ela merece estar” disse Belém, em entrevista ao site oficial da Chapecoense.

Luan retorna ao SPFC

Em contrapartida, o elenco ganhou mais uma novidade nesta sexta-feira (13). Em entrevista ao Globo Esporte, Thiago Carpini, atual treinador do Vitória, confirmou que o volante não permanecerá em Salvador e que está retornando ao São Paulo após o fim do empréstimo. Não se sabe se ele será ou não aproveitado por Luis Zubeldía. Entretanto, tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2026.

“Não deve seguir no Vitória. Ele representa custo muito alto e temos um limite financeiro. Foi muito importante na nossa caminhada e se tornou peça fundamental. Na reta final perdeu um pouco de espaço, mas foi um cara muito importante. Para 2025 a gente pensa em um novo cenário”, comentou.