Aconteceu hoje (7/10): São Paulo adia negociação de contrato milionário
No final do ano passado, o São Paulo anunciou o acordo com a Mondelez, empresa que comprou os naming rights do estádio do clube, agora chamado de Morumbis, em alusão ao chocolate “Bis”, produzido pela marca. A relação entre as partes é boa, mas segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte, o Tricolor ainda não deve renovar a parceria.
O vínculo assinado entre o clube e a empresa é válido até o final de 2026, mesma data do término do mandato do presidente Julio Casares. O portal citado informou que a ideia do São Paulo é conversar com a Mondelez apenas no ano que vem para uma possível renovação de contrato.
A duração do vínculo atual é menor em comparação aos dos rivais Corinthians e Palmeiras, que assinaram contratos longos. A parceria com a Mondelez rende cerca de R$ 25 milhões por ano ao São Paulo.
Segundo a mesma fonte, o São Paulo quer esperar para iniciar as conversas devido a possibilidade de reforma no estádio. O clube trabalha com a possibilidade de mudanças junto a WTorre, construtora que deve finalizar o projeto ainda neste ano.
Caso seja reformado, o novo Morumbis deve ser inaugurado em 2030, ano do centenário do clube. Dito isso, a diretoria acredita que o valor pelos naming rights será maior, e deseja esperar até 2025.
Vale lembrar que além do estádio em si, o acordo com a Mondelez também implementou mudanças nos setores do Morumbis. O clube espera que o letreiro seja liberado neste mês para a instalação no local. Contudo, enfrenta restrições da Lei Cidade Limpa