Aconteceu agorinha: São Paulo abre negociações com peça-chave

Finalista da Copa do Brasil desta temporada, o São Paulo já abre os olhos para o ano de 2024, que pode contar com uma disputa da Libertadores da América. Visando boas campanhas nos principais torneios, a diretoria já está pensando no plantel do técnico Dorival Júnior.

Para isso, deverá manter alguns atletas que são importantes para o treinador, assim como vender outros visando fazer caixa, como o zagueiro Lucas Beraldo e o volante Pablo Maia, os dois mais cotados a irem ao futebol europeu.

Diante disso, o Tricolor já discute uma renovação com o meia Alisson, que se firmou de vez no Tricolor e se tornou uma peça chave da equipe de Dorival. A informação foi divulgada pelo jornalista Alexandre Zanquetta. O atleta chegou no começo da temporada passada, e sob o comando de Rogério Ceni, chegou a ser um dos mais criticados pela torcida.

Passou por problemas pessoais no início deste ano, e ficou afastado dos treinamentos e jogos até março. Depois da demissão do ex-goleiro, Alisson começou a se destacar com Dorival após mudança de posição. Ele saiu de um meia-atacante e de lado de campo para de fato um meia central, praticamente um segundo volante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A renovação foi um pedido de Dorival, que enxerga Alisson como um “motorzinho” da equipe e  muito aplicado taticamente. Seu vínculo é válido até o final de 2024, e uma ampliação de mais um ano está em pauta, a definir questões salariais. Ele quer ficar no Morumbi.

SPFC também quer renovar com Rafinha

Além de Alisson, a diretoria também quer acelerar os trâmites para a renovação do lateral Rafinha, que vem sendo um dos principais líderes do elenco, foram sua contribuição dentro de campo. 

Falta discutir o tempo de contrato, já que o veterano já pensa em se aposentar. Logo, o vínculo, que se encerra no final deste ano, pode ser estendido até julho ou dezembro de 2024.