Aconteceu agora: Seleção Brasileira anuncia seu novo treinador

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na tarde de hoje que Dorival Junior é o novo técnico da Seleção Brasileira. Dorival é um dos mais experientes treinadores do futebol brasileiro e assume a equipe após a saída de Fernando Diniz.

Dorival fará sua estreia em março, em dois confrontos internacionais bastante desafiadores: contra a Inglaterra e a Espanha, respectivamente nos dias 23 e 26. Esses jogos são parte de uma série de amistosos internacionais programados para a equipe nesse próximo mês.

O comando da seleção estava nas mãos do interino Fernando Diniz. Diniz era um técnico que dividia seu trabalho entre o Fluminense e a Seleção Brasileira. No entanto, sua demissão do cargo foi confirmada na última sexta-feira (5).

Escolha de Dorival Junior para a Seleção

Após a demissão de Diniz, várias conjecturas surgiram a respeito de quem assumiria o comando da Seleção. No entanto, após algumas negociações, a escolha da CBF recaiu sobre Dorival Junior.

A escolha de Dorival foi oficializada depois da renovação de contrato de Carlo Ancelotti com o Real Madrid. Ancelotti era o principal nome cotado para assumir a seleção brasileira a partir do meio de 2024, mas optou por continuar sua carreira na equipe merengue.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Expectativas sobre a atuação de Dorival Junior na Seleção

Com uma vasta experiência no futebol brasileiro, a chegada de Dorival Junior no comando da Seleção Brasileira gera grandes expectativas. Conhecido por liderar equipes com disciplina tática e um futebol ofensivo, espera-se que ele traga novas abordagens para a Seleção Brasileira.

Os jogos de estreia de Dorival no comando da equipe, contra a Inglaterra e a Espanha, serão uma importante oportunidade para observar como o novo treinador fará a gestão da equipe.