Aconteceu agora: São Paulo toma decisão sobre venda de Beraldo

Uma verdadeira bomba atingiu os bastidores do São Paulo na tarde da última segunda-feira, dia 4. Segundo informações dos jornalistas Bruno Andrade e André Hernan, o Leicester, tradicional equipe da Inglaterra, prepara uma robusta oferta de R$ 107 milhões para tirar o zagueiro Lucas Beraldo do Morumbi nesta janela.

Este valor, além de atingir a pedido do próprio São Paulo para ao menos abrir conversas, também tornaria Beraldo o zagueiro mais caro da história do futebol brasileiro. Alçado aos profissionais em 2022 pelo então técnico Rogério Ceni, o ‘Made in Cotia’ tornou-se peça vital no time de Dorival Jr. e conta com 47 jogos no ano.

O desejo inglês, no entanto, parece não ser o suficiente para convencer a diretoria são-paulina a liberar uma de suas principais joias. De olho no sonhado tetracampeonato da Copa Libertadores da América, a alta cúpula do Tricolor acredita que a permanência do jovem ao lado de Robert Arboleda será vital para a próxima temporada.

Por esta razão, o São Paulo já se prepara para uma verdadeira batalha pela manutenção não só de Beraldo mas como de outros nomes como Pablo Maia e Rodrigo Nestor, também alvos de clubes europeus e considerados peças importantes para o elenco de Dorival Jr.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zagueiro assinou renovação com o São Paulo

Apontado como o mais novo alvo do Leicester, o zagueiro Beraldo recentemente assinou sua renovação contratual com o São Paulo. Já prevendo o forte interesse europeu no jogador, o Tricolor propôs um novo vínculo até agosto de 2028 com uma multa rescisória para clubes estrangeiros estipulada em R$ 320 milhões.

Mesmo com o desejo de contar com o defensor para a disputa da Copa Libertadores, o São Paulo sabe que terá dificuldades em segurá-lo em caso de uma proposta milionária. O clube detém 60% dos direitos econômicos de Beraldo, enquanto XV de Piracicaba e o próprio jogador dividem os 40% restantes.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.