Aconteceu agora: São Paulo negocia com o Bragantino por zagueiro

Segundo informações do jornalista Rafael Emiliano, do portal Avante Meu Tricolor, o São Paulo iniciou conversas com o RB Bragantino para a liberação imediata de Matheus Belém após perder as esperanças de chegar a uma renovação contratual com o jovem zagueiro. Na negociação, o Tricolor busca manter uma fatia dos direitos do jogador.

Os moldes seriam parecidos com os adotados na saída do também zagueiro Luizão para o West Ham, da Inglaterra. No início deste ano, o defensor optou por se juntar aos ingleses meses antes de seu contrato com o São Paulo chegar ao fim. Para não perdê-lo de graça, o clube optou por liberá-lo e assim ficou com uma fatia de seus direitos.

Alçado aos profissionais nesta temporada por Rogério Ceni, Belém deverá seguir o mesmo caminho. Com o Bragantino largando na frente para contratá-lo, a possibilidade da antecipação da ida do jogador para Bragança Paulista é bem vista por todos. A ótima relação entre os clubes contribui para um final feliz nas próximas semanas.

Dono de apenas três partidas pelo time de cima do São Paulo, o zagueiro teve sua melhor participação justamente em uma partida contra o Massa Bruta no mês de julho. Na ocasião, com Dorival Jr. escalando uma equipe totalmente reserva, Belém chegou a ser eleito como o melhor jogador da partida no empate por 0 a 0 pelo Brasileirão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.