Aconteceu agora: São Paulo ganha data para contar com Antony por empréstimo
Depois de conquistar vaga direta na fase de grupos da Libertadores da América, o São Paulo decidiu reformular seu elenco na busca pelo título mais importante do continente sul-americano. Pregando cautela nas investidas, o Tricolor do Morumbis se deparou com o Manchester United colocando Antony na vitrine por empréstimo.
Embora possua vínculo com o clube inglês válido até meados de 2027, o brasileiro não tem agradado dirigentes e torcedores do Red Devils. Pensando em conquistar rodagem e confiança para Antony, o Manchester United decidiu emprestar o atacante na próxima janela de transferência, marcada para ser inaugurada nesta sexta-feira (3).
Por ser o clube formador do ponta direita, o São Paulo enxerga com bons olhos investir no empréstimo de seu cria. No entanto, além de passar por instabilidade financeira, o Soberano se depara com a possibilidade de outras equipes europeias entrarem na disputa pelo jogador de 24 anos. Nesse ínterim, agentes do atleta buscam soluções no mercado espanhol e na própria Inglaterra.
O detalhe curioso é que com a demissão do técnico Erik ten Hag, o brasileiro ganhou uma sobrevida para mostrar seu valor ao recém-chegado Ruben Amorim. Porém, assim como ocorreu com o holandês, Antony não conseguiu despertar a atenção do treinador português, tendo sua saída apoiada pela comissão técnica.
Vale o esforço por Antony?
Enquanto defendeu a camisa do São Paulo, Antony disputou 178 partidas entre elenco profissional e categorias de base, sendo recompensado com 35 gols e 11 assistências. Mostrando um futebol refinado, o atacante foi vendido ao Ajax em 2020, por 16 milhões de euros (cerca de R$ 101,13 milhões na cotação atual).
Depois de encantar o futebol holandês, o brasileiro foi finalmente realizar seu sonho de atuar na Premier League. Ao longo de sua estadia pelo Manchester United, Antony entrou em campo 94 vezes, marcando 12 tentos e contribuindo com cinco passes a gols.