Aconteceu agora: São Paulo acerta a saída de lateral

Como esperado pelo torcedor antes mesmo do final da temporada, o São Paulo já iniciou  fazer sua lista de dispensa, alguns jogadores já estão na barca de saída do Morumbi. Vale destacar que após reunião com a diretoria, o próprio técnico Dorival Júnior deixou claro seu desejo em contar com um elenco menor. 

O primeiro confirmado a deixar o clube é o lateral-direito Raí Ramos. O Tricolor acertou o empréstimo nesta quarta-feira (12), e o atleta defenderá o Ceará até dezembro de 2024, segundo informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, do SBT. 

O jogador chegou no São Paulo logo após a disputa do Campeonato Paulista, torneio no qual se destacou vestindo a camisa do Ituano. Foi contratado muito pela necessidade na posição da lateral-direita, já que o então técnico Rogério Ceni estava sem opções.

Rafinha, Igor Vinícius e Moreira estavam machucados, enquanto Orejuela não conseguiu render o esperado, só sobrando Nathan no plantel. Apesar disso, Raí Ramos foi muito pouco utilizado na temporada. 

  • Raí Ramos mudou de ares e pode ser protagonista no acesso do Ceará em 2024

Com contrato válido até o final de 2025, o lateral atuou 24 partidas nesta temporada, sendo que 15 foram pelo Ituano: 13 no Paulistão e outras duas na Copa do Brasil. No Tricolor, perdeu espaço após Rafinha retornar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atuou apenas em nove oportunidades, sendo que seis delas foram pelo Campeonato Brasieiro, torneio no qual Dorival Júnior utilizou muitas vezes o time alternativo, já que o foco do clube era a Copa do Brasil, e mais três pela Copa Sul-Americana.

Raí Ramos se tornou o terceiro reforço do Ceará para 2024, quando o Alvinegro tentará retornar à elite do futebol brasileiro. Nesta temporada, terminou a Série B apenas em 11° lugar, a 14 pontos do Atlético-GO, primeiro time dentro da zona de classificação à primeira divisão.