Aconteceu agora: Processo de Daniel Alves avança em Barcelona

Próximo de completar oito meses de detenção no Centro Penitenciário de Brians II, nos arredores de Barcelona, o lateral-direito Daniel Alves enfim recebeu novidades da Justiça nesta terça-feira (5). Acusado de agressão sexual a uma jovem de 23 anos na Espanha, o brasileiro viu seu caso chegar até a Audiência Provincial de Barcelona.

Este é mais um passo judicial nos trâmites processuais prévios ao julgamento, que ainda não tem data marcada. De acordo com o TSJC (Tribunal Superior de Justiça da Catalunha), a seção 21 da Audiência Provincial de Barcelona recebeu o processo referente a acusação contra Daniel Alves proveniente do 15º Tribunal de Instrução.

O órgão foi responsável pelas primeiras investigações envolvendo o suposto crime cometido pelo lateral. Dono de polêmica passagem pelo São Paulo entre 2019 e 2021, Daniel Alves foi preso em 20 de janeiro. O caso teria ocorrido na Boate Sutton, localizada em Barcelona, no dia 30 de dezembro do ano passado.

O processo movido contra o brasileiro está atualmente pendente da resolução de um recurso. Ao longo dos meses em que esteve detido, a defesa de Daniel chegou a ter três pedidos de liberdade provisória negados pela Justiça espanhola. Agora, ele espera os próximos trâmites para enfim conhecer a data de seu julgamento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mesmo preso, Daniel Alves permanece “popular”

Preso na Espanha desde janeiro deste ano, Daniel Alves completou sete meses de detenção no Centro Penitenciário Brians II no último dia 20. Porém, mesmo com a enorme repercussão negativa do caso, o brasileiro mantém ótimos números quando analisamos os seguidores que ainda o acompanham no Instagram.

Mesmo detido, o lateral acumula incríveis 37,3 milhões de seguidores em sua principal rede social. De acordo com dados levantados pela coluna de Ancelmo Gois, do O Globo, o jogador perdeu “apenas” 1,1 milhão de seguidores desde sua prisão no início do ano. A queda representa somente 2,93% de sua relevância na rede.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.