Aconteceu agora: Palmeiras encaminha chapéu no São Paulo por volante

Ativo no mercado da bola mesmo antes do final da temporada, o São Paulo segue focado na aquisição de novos jogadores para fortalecer o elenco. Além das chegadas, que não deverão passar de cinco ou seis, o Tricolor, a pedido de Dorival Júnior, também quer diminuir o plantel, que conta com 40 jogadores.

Dorival deixou claro que uma das posições que considera como prioridade é a de volante. Atualmente, Pablo Maia e Alisson são os titulares absolutos. Contudo, o primeiro pode ser vendido ao futebol europeu, enquanto os reservas ainda não caíram nas graças do treinador.

Um dos nomes monitorados até o momento é o de Caio Alexandre, um dos grandes destaques do Fortaleza nesta temporada. Todavia, não é só o Tricolor que está de olho em sua contratação.

De acordo com informações divulgadas pela Itatiaia, o Palmeiras também quer o volante, e por sinal, avançou nas negociações pelo atleta. Peça chave do time de Juan Pablo Vojvoda, Caio disputou 61 jogos em 2023, tendo marcado cinco gols e distribuindo seis assistências.

Perto de ser comprado pelo Fortaleza, Palmeiras já comversou com empresários de Caio Alexandre

O Fortaleza está finalizando a compra em definitivo de Caio, que estava emprestado junto ao Vancouver Whitecaps, do Canadá, que deve manter uma boa porcentagem do atleta visando uma venda futura. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com a Itatiaia, o clube cearense deixou claro que só aceita negociá-lo pelo valor de R$ 50 milhões, visando ficar com, pelo menos, metade deste montante. A decisão ficará nas mãos do Palmeiras, que já conversou com o jogador e seu estafe, acenando com uma oferta oficial.