Aconteceu agora: Palmeiras assina com jogador de R$ 632 milhões
O futebol brasileiro já encerrou as atividades em 2024 dentro das quatro linhas. É chegado aquele momento das movimentações nos bastidores que esquentam o mercado da bola, com os clubes pensando em novos jogadores e até mesmo peças para um futuro a longo prazo. E sobre esse assunto, quem se mexeu foi um rival do São Paulo.
O Palmeiras acertou a renovação de contrato do meia Allan, de 20 anos, com vínculo estendido até o final de 2027. O novo acordo inclui uma multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 632 milhões) para transferências internacionais. O clube detém 70% dos direitos econômicos do jogador.
Camisa 10 do time sub-20, Allan está confirmado para disputar a Copa São Paulo em janeiro, que deve ser sua última competição nas categorias de base, já que completará 21 anos em abril.
Jogador é destaque nas categorias de base do clube
Desde sua chegada ao Palmeiras, em 2019, Allan integrou o time sub-20 nos últimos três anos, com destaque em 2024, quando disputou 43 partidas e marcou 17 gols. Apesar de não ter sido promovido oficialmente por Abel Ferreira, como Benedetti, Figueiredo, Thalys e Luighi, o jogador já participou de treinamentos com o elenco principal.
Ainda não há uma definição sobre seu futuro após a Copinha. Allan pode ser integrado ao grupo principal ou emprestado para ganhar experiência em outras equipes. Campeão da Copa São Paulo de 2023, o meia buscará o bicampeonato na próxima edição do torneio.