Aconteceu agora: jogador do São Paulo é convocado pra Seleção Brasileira

Visando alcançar mais um título com a Seleção Brasileira, o técnico Ramon Menezes anunciou de forma oficial os convocados que irão defender a Seleção Brasileira no Pré-Olímpico, marcado para iniciar em janeiro e terminar no mês seguinte. Dentre diversas joias lembradas pelo treinador, o São Paulo terá um representante: Patryck Lanza.

O lateral-esquerdo de apenas 20 anos vem sendo peça chave no Brasil comandado por Ramon. Foi titular na conquista do Sul-Americano Sub-20, no começo do ano. No Tricolor, vem conquistando cada vez mais espaço, mas ainda lida com a concorrência de Caio Paulista e Welington. 

Ramon sabe da importância do torneio, uma vez que dá duas vagas aos Jogos Olímpicos. Justamente por isso o treinador optou por chamar atletas que, na maioria dos casos, já trabalharam com ele em algum momento anterior. 

Além se Endrick, do Palmeiras, que foi liberado pelo clube após muita negociação com a CBF, o atacante John Kennedy, do Fluminense, também foi chamado. Ele disputará a final do Mundial de Clubes da Fifa nesta sexta-feira (22), podendo entrar para a história do clube. 

Da lista, 14 atletas jogam no Brasil e nove no exterior. O Brasil pode se juntar à Grã-Bretanha e à Hungria caso vença a terceira medalha de ouro seguida em anos diferentes. Terminou em primeiro lugar em 2016 e 2020. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

As negociações levaram três semanas para serem resolvidas. Os clubes não queriam liberar seus atletas, pois os mesmos que atuam no Brasil perderão uma parte da pré-temporada, enquanto os da Europa de fato estarão ausentes de jogos importantes. 

O Pré-Olímpico está marcado para os dias 20 de janeiro a 11 de fevereiro nas cidades de Caracas, Valencia e Barquisimeto, na Venezuela. O Brasil ocupa o Grupo A junto a Colômbia, Equador, Venezuela e Bolívia. A estreia ocorre no dia 23 de janeiro.