Aconteceu agora: Goleiro se despede do São Paulo após breve passagem

Como não é surpresa para ninguém, o São Paulo tem um histórico incrível de goleiros, variando desde Waldir Peres a Zetti e Rogério Ceni. Após a aposentadoria do camisa 01, a posição não teve um dono fixo até 2023, quando o Tricolor contratou Rafael. O mesmo se tornou peça chave na conquista da Copa do Brasil.

Com um ótimo nome para a posição, o SPFC não se preocupa com o futuro, já que ainda tem jovens na reserva que parecem ter muito potencial, como os jovens Young e Leandro, que disputou a última Copinha.

E nesta quinta-feira (25), o clube oficializou a saída de um jovem que, apesar do potencial, não será aproveitado pelas categorias de base de Cotia. Trata-se de João Victor Tenório,  que agora está livre no mercado.

De acordo com informações divulgadas pela página Aspirantes Tricolores, no X (antigo Twitter), João Tenório foi contratado depois de participar e se destacar na peneira promovida no projeto social do ex-atacante Aloísio Chulapa.

Na temporada passada, o goleiro atuou no time sub-14 do São Paulo, sendo uma peça importante nas conquistas da Alcans South America Cup e da Copa Buh sub-15.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nota oficial de João Tenório

Quero compartilhar com vocês uma decisão importante. Após dois anos incríveis no São Paulo FC, tomei a difícil decisão de solicitar minha liberação da base do clube. Essa escolha não diminui em nada minha gratidão por todo aprendizado e experiências vividas aqui.

Agradeço de coração a todos que fizeram parte dessa jornada: treinadores, colegas de equipe e toda a equipe técnica. Foram dois anos intensos, cheios de aprendizados e memórias que levarei para sempre comigo.

Essa decisão visa explorar novos caminhos, mas o São Paulo FC sempre terá um lugar especial no meu coração. Agradeço a todos pelo apoio e pela amizade.