Aconteceu agora: Galoppo tem situação exposta no São Paulo
Campeão da Copa do Brasil, praticamente garantido na Série A do Brasileirão do ano que vem, e com vaga na Libertadores, o São Paulo se encaminha para um final de temporada tranquilo.
Em meio a calma, a diretoria do clube já iniciou o planejamento para 2024. Dentro dele, há algumas questões a serem resolvidas sobre o elenco, que deve ser reduzido a pedido do próprio técnico Dorival Júnior.
Além das saídas, a comissão técnica também quer se reforçar em algumas posições. Junto aos que serão contratados de outros clubes, o São Paulo espera se reforçar “internamente”, ou seja, com atletas que já defendem as cores tricolores.
Um dos retornos mais esperados é o de Giuliano Galoppo, destaque do SFC no início da temporada. O argentino era o artilheiro do time até se machucar, em março, durante o Campeonato Paulista. Chegou a ser cotado para vestir a camisa da seleção da Itália, já que, apesar de ser argentino, possui dupla cidadania.
Após a cirurgia de correção do ligamento cruzado anterior do joelho, Galoppo vem cumprindo todo o processo de recuperação junto ao departamento médico. Em meio a isso, cresce a expectativa da torcida e da comissão.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Alexsander Vieira, do Bolavip Brasil, Galoppo já tem condições de voltar aos gramados até o final da temporada, ganhando ritmo de jogo após oito meses afastado.
Galoppo deve voltar apenas em 2024
Contudo, após a conquista da Copa do Brasil, o clube entendeu que não deve haver pressa pelo retorno de Galoppo, uma vez que existe a chance de se machucar novamente. Além de tudo, ele não estaria nas melhores condições físicas.
Logo, a tendência é que o argentino continue treinando junto ao grupo no CT da Barra Funda, mas só retorne a jogar somente em 2024. A intenção é que ele esteja 100% na pré-temporada e jogue o Campeonato Paulista sem nenhuma restrição ou problema físico.