Aconteceu agora: atleta do São Paulo é convocada pra Seleção Brasileira

No último sábado (25) a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), anunciou uma mudança importante na lista de convocados. Visando os amistosos contra Japão e Nicarágua, o técnico Arthur Elias  convocou a meia Aline Milene, do São Paulo, no lugar de Ana Vitória, do Paris Saint-Germain, da França. 

De acordo com o departamento médico da CBF, a atleta do clube da França acabou se machucando (entorse no tornozelo direito), e não poderá atuar pelo Brasil. A Seleção se apresenta nesta segunda-feira (27), no CT Joaquim Grava, do Corinthians.

Aline vem pedindo passagem na Seleção Brasileira há um tempo. Vem sendo uma das destaques do Tricolor neste ano, em especial no segundo semestre. Nas últimas oito partidas, marcou cinco dos oito gols que marcou no ano. 

Vale destacar que esta não será a primeira vez que Aline defenderá o Brasil. Ela já vestiu a Amarelinha entre 2018 e 2020, quando atuava pela Ferroviária. Desde então, não era uma presença certa entre as convocadas. Em 10 partidas, marcou um gol. Venceu a Copa América de 2018.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os próximos jogos do Brasil Feminino

A Seleção Brasileira jogará duas vezes contra o Japão, que atingiu as quartas de final da última Copa do Mundo. Inclusive, as japonesas golearam a Espanha na primeira fase, seleção que seria campeã futuramente.

O primeiro duelo acontece nesta quinta-feira (30), às 15h15 (de Brasília), na Neo Química Arena. O segundo está marcado para o domingo (3), às 11h, no Morumbi.  Três dias depois (quarta-feira), o Brasil joga contra Nicarágua, às 18h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).