Welington esquece o São Paulo e acerta com o Inter

Segundo informações do jornalista Rafael Emiliano, do portal Avante Meu Tricolor, o lateral-esquerdo Welington está com os dias contados dentro do São Paulo. Na imprensa gaúcha, o “made in Cotia” já é dado como certo no Internacional, com o clube querendo, inclusive, contar com o jogador já no Campeonato Brasileiro.

Com vínculo válido somente até dezembro deste ano, Welington já rejeitou duas ofertas do São Paulo para uma possível renovação. Querendo uma boa valorização salarial, o jogador travou as conversas e, à partir de julho, já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe interessada em contar com seu futebol.

Depois de contratar o argentino Alexandro Bernabei junto ao Celtic, da Escócia, o Internacional enxerga Welington como uma ótima oportunidade de mercado para substituir o experiente Renê, bastante criticado pela torcida colorada. Alçado aos profissionais em 2020, o lateral soma 129 jogos disputados pelo Tricolor.

Já descrente da possibilidade de renovação, o São Paulo promete acelerar a busca por um novo atleta para a posição na próxima janela de transferências. Nomes como Marlon, do Cruzeiro, e Ismaily, do Lille, surgem como as principais possibilidades.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja os números de Welington pelo São Paulo

  • Temporada 2020: 2 jogos disputados
  • Temporada 2021: 31 jogos disputados; um gol e duas assistências
  • Temporada 2022: 51 jogos disputados; um gol e seis assistências
  • Temporada 2023: 32 jogos disputados e uma assistência
  • Temporada 2024: 13 jogos disputados
  • Total: 129 jogos disputados; dois gols marcados e nove assistências
  • Títulos: Campeonato Paulista 2021, Copa do Brasil 2023 e Supercopa Rei 2024

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.