Acertou: volante fabuloso fecha a saída do São Paulo

Ativo no mercado de transferências, o São Paulo acertou a saída de mais um jogador, desta vez do meio-campo. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista André Hernan, do UOL, o Independiente, da Argentina, acertou a contratação do volante Gabriel Neves.

O uruguaio de 26 anos será emprestado por uma temporada, que terá uma opção de compra avaliada em 3 milhões de dólares, ou seja, cerca de R$ 15 milhões na cotação atual. O atleta foi um pedido do técnico Carlos Tévez, ex-jogador da Argentina que acumula passagens pelo Corinthians, Manchester United, Juventus, Boca Juniors, entre outros clubes de nome.

O negócio está confirmado e apenas a assinatura separa o anúncio oficial de ambas as partes. Vale destacar que o empréstimo será gratuito, mas o Independiente arcará com todo o salário do jogador. 

Anteriormente, o SPFC analisava a possibilidade de rescisão amigável do contrato com Gabriel Neves. A ideia foi descartada depois do interesse formal do Fortaleza e do próprio clube argentino. 

O volante alternou bons e maus momentos no Morumbi, mas nunca chegou a ser considerado um titular absoluto. Viveu bom momento no ano passado até se lesionar no duelo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois de perder a titularidade, Gabriel Neves chamava a atenção pelo fator extra-campo

Precisando de uma reposição, Dorival Júnior trocou a posição de Alisson, que passou de um meia mais avançado para um segundo volante. Ganhou a titularidade e se tornou uma peça indispensável no time, deixando Neves no banco após se recuperar.

Com um estilo excêntrico, Gabriel Neves muitas vezes chamava a atenção por conta de suas atividades extra-campo, como seus cortes de cabelo “fabulosos”, segundo a torcida tricolor, além do bigode inconfundível.