Acabou de chegar (10h30): proposta de R$ 53,4 milhões foi feita pro São Paulo

Enquanto se prepara para o início da temporada, o São Paulo também está de olho no mercado da bola. O Tricolor já anunciou quatro novos reforços, e há o entendimento que alguns nomes também podem se despedir do Morumbi em breve.

Enquanto aguarda o pontapé inicial no Paulistão, os jovens das categorias de base de Cotia disputam a Copa São Paulo de Futebol Júnior, e vão em busca do quinto troféu. Por sinal, um dos atletas do time está sendo cobiçado.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, o atacante Henrique está na mira de um clube asitático, que sinalizou com uma oferta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53,4 milhões na cotação atual) para tirá-lo do SPFC.

O jogador é titular absoluto do sub-17 do Tricolor, e também assumiu o posto entre os onze iniciais nesta Copinha. Em quatro partidas disputadas, marcou um gol e uma assistência até o momento. 

Além do clube da Ásia, que não teve seu nome revelado, o empresário do atleta revelou ao jornalista que grandes clubes da Europa também estão de olho em Henrique. Vale destacar que ele só sairia após completar 18 anos de idade, em novembro deste ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda não se sabe qual será a resposta da diretoria são-paulina. Com clubes europeus de olho, difícil pensar que venderiam o jovem promissor a um clube asiático nesta altura do campeonato. A tendência é que ele fique e se valorize cada vez mais.