Acabou com o Toluca e agora pode jogar no São Paulo em 2024

Com a grave lesão sofrida por Pablo Maia no início de maio, a contratação de um novo volante para o elenco do técnico Luis Zubeldía se tornou prioridade dentro do São Paulo. E o nome preferido da diretoria comandada por Júlio Casares já é conhecido: Thiago Mendes, dono de boa passagem pelo Tricolor entre 2015 e 2017.

Formado pelo Goiás, o jogador somou 11 gols marcados e 11 assistências distribuídas em 142 partidas antes de ser negociado com o Lille, da França. Depois, Thiago ainda contaria com ótima passagem pelo tradicional Lyon antes de se juntar ao Al-Rayyan, seu atual clube no Catar. Por lá, ele acumula 20 jogos disputados.

Mantendo negociações desde o fim do último mês, o São Paulo ainda confia na contratação do volante. O Al-Rayann, com quem Thiago Mendes tem contrato válido até o meio de 2025, tem sido duro nas conversas e não tem mostrado interesse em liberá-lo. Ainda assim, o Tricolor mantém as esperanças em torno de um acordo.

A peça vital para isso é o próprio atleta. A demora por um desfecho tem chateado Thiago Mendes e seus familiares. Sua esposa, por exemplo, tem publicado nas redes sociais relatos de estresse por querer voltar o quanto antes para o Brasil. O volante também já deixou claro a sua vontade de retornar e defender o São Paulo.

Por aqui, ele já brilhou em uma competição onde o torcedor são-paulino sonha em ver o clube de volta ao ponto mais alto: a Copa Libertadores. Em 2016, Thiago Mendes foi um dos grandes nomes da goleada por 4 a 0 sobre o Toluca, do México, que garantiu o São Paulo nas quartas de final do torneio continental.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.