Acabou! Antony encerra ciclo no Manchester United

Apesar de ter alcançado a final da FA Cup (Copa da Inglaterra), a temporada do Manchester United é decepcionante. Por sinal a nova administração deverá realizar uma reformulação na janela de transferências do verão europeu, que começa em julho. 

No último sábado (27), os Red Devils empataram em 1 a 1 com o Burnley, que é o vice-lanterna da Premier League. Jogando no Old Trafford, a equipe de Manchester saiu vencendo por 1 a 0, graças ao brasileiro Antony.

O atleta, que é criado e formado nas categorias de base do São Paulo, encerrou um ciclo negativo e jejum de gols pela Premier League. O brasieiro abriu o placar e marcou pela primeira vez nesta edição do Campeonato Inglês. Ele havia balançado as redes apenas na Copa da Inglaterra. São 36 partidas disputadas em todas as competições nesta temporada, com três gols marcados e duas assistências fornecidas.

“Incrível este momento! Fui tudo por vocês, e sempre será. Estarei sempre lutando pela nossa equipe e nossa torcida”, escreveu Antony através de post divulgado em sua conta oficial no Instagram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O que Antony e companhia não esperavam era que o Burnley iria entrar no jogo e empatar a partida nos minutos finais. No caso, o goleiro Onana cometeu um pênalti, que foi convertido posteriormente e deixou tudo igual.

United deve ficar fora da próxima Liga dos Campeões

Por conta do empate, o United se manteve em sexto lugar na tabela de classificação e praticamente deu adeus às chances de disputar a Liga dos Campeões da Europa. O Aston Villa, (quarto colocado) possui 12 pontos a mais. Faltam quatro rodadas para o encerramento da liga.