Acabou a seca! Aos 27 anos, ex-São Paulo marca seu primeiro gol

A quarta rodada do Campeonato Gaúcho, um dos principais estaduais do futebol brasileiro, reservou uma história e tanto para um atacante com passagem apagada pelo Morumbi. Cria das divisões de base do Fluminense e dono de apenas quatro jogos pelo São Paulo em 2019, Marcos Calazans anotou o seu primeiro gol como profissional.

Hoje defendendo as cores do tradicional São José, de Porto Alegre, o jogador de 27 anos foi acionado pelo técnico China Balbino aos 19 minutos da segunda etapa e, pouco depois, anotou o gol do empate por 1 a 1 contra o Santa Cruz. Bastante emocionado, Calazans chegou a tirar a camisa para celebrar o feito. Confira:

Formado em Xerém, local onde o Fluminense mantém suas instalações voltadas ao futebol de base, Calazans foi alçado aos profissionais com certa expectativa na temporada de 2017. Em seu primeiro ano no time de cima, chegou a atuar por 24 vezes e distribuiu três assistências, mas não conseguiu balançar as redes adversárias.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nos anos seguintes, convivendo com lesões, pouco atuou no Rio de Janeiro e acabaria desembarcando no São Paulo em 2019. Mas, de novo, teria poucas oportunidades para mostrar seu futebol. Sem chances, ainda rodaria por CRB, Cianorte e Bangu antes de chegar ao São José no início deste ano para enfim anotar seu primeiro gol.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.