Acaba de ser confirmado se Zubeldía vai assumir a Seleção da Argentina

Contratado para ocupar o cargo deixado por Thiago Carpini, Luis Zubeldía caiu nas graças dos torcedores do São Paulo. O estilo enérgico do argentino de 43 anos vem dando resultado, e o time está invicto sob seu comando até aqui. O trabalho já chama a atenção externa.

O nome do treinador vem sendo especulado em algumas seleções, inclusive a da Argentina. Isso porque Lionel Scaloni, treinador campeão do mundo em 2022, poderia estar de saída visando um ano sabático e, posteriormente, iniciar sua aventura como treinador de clubes. 

Vale destacar que o São Paulo vem sofrendo nos últimos anos com a perda de treinadores para seleções. Edgardo Bauza deixou o clube em 2016 para assumir a Argentina, e um ano antes, foi a vez de Carlos Osório deixar o Morumbi para assumir o México. O exemplo mais recente aconteceu em janeiro, quando Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil do ano passado, aceitou o convite da CBF e se tornou o novo técnico da Seleção Brasileira.

 Diante de todos os rumores, Alexandre Zanquetta, dono do Blog do São Paulo, entrou em contato com uma fonte interna da diretoria sobre as chances de Zubeldía deixar o clube para treinar algum país. Confira a apuração:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O Blog do São Paulo, em consulta à alta cúpula do clube, recebeu a informação de que existe acompanhamento de algumas seleções por Zubeldia. Porém, a multa é alta, o técnico quer cumprir seu compromisso com o Tricolor e não há sinalização alguma de saída. Ainda reforçamos a pergunta: ‘Mas, tem risco que seja mesmo distante?’ A resposta: ‘Não há nada no momento, fique tranquilo’”, escreveu.

Ex-presidente diz sobre Zubeldía na Argentina

Em entrevista à ESPN Brasil, Nicolas Russo, ex-presidente do Lanús, primeiro clube no qual Zubeldía trabalhou como treinador, rasgou elogios ao compatriota. Para ele, o profissional de 43 anos tem um potencial de se tornar o comandante da seleção argentina no futuro.

“Se Zubeldía tiver tempo para trabalhar, vai promover muitos jovens que hoje não jogam no time titular e a curto prazo o  São Paulo terá o melhor elenco. Não sei se terá os melhores jogadores, mas o melhor elenco será do São Paulo. O que não pôde fazer como jogador, vai fazer como treinador. Ele tem futuro na seleção. É um tremendo treinador”, comentou Nicolas Russo.