Absurdo! São Paulo tem o pior aproveitamento da história

Passadas a comemoração do título inédito da Copa do Brasil, o torcedor são-paulino volta a se preocupar com a situação do time no Campeonato Brasileiro deste ano. Assim como nas últimas temporadas, o Tricolor não soube conciliar três competições simultâneas, e a situação nos pontos corridos é preocupante.

O São Paulo ocupa o 11° lugar na tabela e classificação, com 35 pontos conquistados em 27 rodadas. Acumula nove vitórias, oito empates e 10 derrotas. Além disso, marcou 31 gols e sofreu 29.

Todavia, a situação mais preocupante é como o time joga fora do Morumbi. Das 13 partidas disputadas longe de sua torcida, o Tricolor não conseguiu vencer nenhuma. De acordo com a página ‘Anotações Tricolores’, é o pior aproveitamento do clube como visitante em toda a história do Brasileirão.

O recorde é de oito partidas sem vitórias longe do Morumbi. O feito aconteceu nas temporadas de 1980, 1996 e também em 2017. Nesta última, o SPFC brigou ferozmente contra o rebaixamento.

O retrospecto piorou ainda mais na última quarta-feira (18), quando a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior viajou a Goiânia e perdeu por 2 a 0 para o Goiás. Foi a sétima vez no Brasileirão que o Tricolor é derrotado em território hostil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC tem mais seis jogos para evitar vergonha histórica

O aproveitamento do São Paulo longe de casa só não é pior que o do América-MG, lanterna do Campeonato Brasileiro. O clube paulista somou apenas seis pontos (seis empates), e possui um índice de aproveitamento de 15%. O clube mineiro está com 15%.

Desde a implementação do sistema de pontos corridos, o São Paulo nunca passou um Brasileirão inteiro sem saber o que é vitória como visitante. Buscando não entrar para a história de uma maneira negativa, a equipe terá mais seis chances.

Primeiro, visita o Palmeiras, no próximo dia 25, no Allianz Parque. Depois, encara o Athletico-PR, Fluminense, Santos, Bahia e Atlético Mineiro.