Abel Hernandez no São Paulo: atacante é ofertado ao clube

O São Paulo vem aproveitando o período de pré-temporada para, além de se preparar para 2024, ajustar algumas posições que ainda necessitam de reforços. Até agora, o Tricolor contratou quatro novos jogadores: o volante Luiz Gustavo, o meia Bobadilla e os atacantes Erick e Ferreirinha.

Uma das prioridades do time era contratar um novo atacante, que poderia servir como uma “sombra” a Jonathan Calleri, titular absoluto da equipe. Em 2023, o escolhido para desempenhar a função foi Erison, que foi contratado por empréstimo junto ao Botafogo, mas não rendeu o esperado.

Com a estreia no Paulistão se aproximando, o SPFC ainda não encontrou este centroavante. Contudo, a situação pode acabar mudando nos próximos dias, a depender da reação do Tricolor acerca de uma proposta.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Alexandre Zanquetta, o uruguaio Abel Hernandez foi oferecido ao Tricolor através de um intermediário. Ele chegaria ao Morumbi sem custos, algo bom para a situação financeira do clube.

SPFC irá avaliar contratação do uruguaio

O atleta já atuou no futebol brasileiro pelo Internacional e Fluminense, e defendeu o Peñarol na temporada passada, quando marcou 20 gols em 43 partidas. Ainda de acordo com a fonte, não há a informação se o SPFC se interessou ou não pelo atleta. Ele foi procurado pelo Atlético-GO e Vasco.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A priori, não obtive informação de que houve ânimo ou empolgação em avançar no negócio mas cabe um informe de nomes oferecidos uma vez que a semana foi tomada por técnicos, agora o Tricolor volta suas atenções ao mercado de novo para complementar seu plantel de 2024 com a nova anuência do novo comandante”, publicou Zanquetta.