Abel fora do Palmeiras já é o assunto mais comentado do dia

Créditos: Reprodução/Instagram

Visando o tricampeonato consecutivo do Brasileirão, o Palmeiras perdeu por 2 a 0 para o Corinthians, nesta segunda-feira (4), na Neo Química Arena. Os gols foram marcados por Rodrigo Garro, no primeiro tempo, e Yuri Alberto, no começo da segunda etapa.

A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira acabou pecando na eficiência na primeira etapa e pagou um preço alto em Itaquera. Por sinal, o portugu~es foi um dos “culpados” pela derrota na visão de alguns torcedores, como o jornalista Rafael Bullara. 

“Palmeiras virou refém de Abel Ferreira e a sua patota de jogadores. Clube não brigará por nenhuma competição grande na temporada e a preocupação do treinador é folga, viagem e passeios pela Fórmula 1. No campo, é um catado”, escreveu Rafael, em sua conta oficial no X (antigo Twitter).

Apesar das críticas, Abel Ferreira deve continuar no comando do Palmeiras. De acordo com informações divulgadas pelo portal UOL Esporte, o treinador faz parte dos planos futuros do clube e não há qualquer movimentação por uma demissão. 

Pelo contrário, a própria presidente Leila Pereira quer uma renovação do contrato de Abel até o final de 2027, final do segundo mandato. Seu vínculo atual é válido até dezembro de 2025.

Corinthians tira chances de título do Palmeiras?

A situação ficou complicada para o Palmeiras, que estacionou nos 61 pontos e pode ficar a seis do Botafogo (64), que enfrenta o Vasco nesta terça (5). Em participação no programa Fim de Papo – Prorrogação, do UOL, o jornalista Juca Kfouri falou sobre o feito.

“O Palmeiras provavelmente vai acabar a rodada seis pontos atrás do Botafogo. Era tudo que o corintiano queria. O corintiano, hoje, está com a alma lavada. O Corinthians muito provavelmente tirou do Palmeiras a chance do tricampeonato. Para o sádico, de melhor não existe”, disse Juca.